Cidades

Prefeitura inicia instalação de câmeras de monitoramento no cemitério Nossa Senhora da Conceição

A população pode denunciar qualquer prática de violação de túmulos ou roubos pelo 190 ou Disk Denúncia: 99970-1078.


A Prefeitura de Macapá, juntamente com uma empresa privada de segurança, iniciou os serviços de instalação de câmeras de monitoramento na parte interna do cemitério Nossa Senhora da Conceição (Centro). A medida busca diminuir os casos de furtos e violação de túmulos no local e no cemitério São José (Buritizal).

De acordo com o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa, essa é mais uma etapa das medidas que o Município adotou para minimizar os casos de vandalismo nos espaços. “Estamos trabalhando há mais de dois meses no aperfeiçoamento da segurança dos cemitérios, com um efetivo maior da Guarda Municipal, livro de controle de entrada e saída, remanejamento de funcionários, organização dos trabalhadores autônomos que fazem limpezas e reformas em sepulturas”.

“Vale ressaltar que buscamos o apoio dos equipamentos de Segurança do Estado. Inclusive, na terça-feira [8], já prenderam um meliante em atitude suspeita próximo ao cemitério Nossa Senhora da Conceição. Neste momento, estamos na fase de instalação das câmeras de monitoramento, ouriços e cercas elétricas nos cemitérios Nossa Senhora da Conceição e São José”, informou o secretário.

Medidas adotadas para os dois cemitérios:

 – Equipes com 4 guardas municipais durante o dia e noite;

– Ampliação do muro de trás do cemitério Nossa Senhora da Conceição;

– Melhorias na iluminação interna;

– Cadastramento de trabalhadores autônomos;

– Solicitação de apoio das equipes de Segurança Pública do Estado.

O Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc) do Município funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Av. Maria Quitéria, nº 317.


Deixe seu comentário


Publicidade