Cidades

Prefeitura inicia plano estratégico para desobstrução do passeio público em Macapá

De acordo com a secretária da Semduh, cada logradouro receberá ações pontuais durante um mês, começando nesta quarta-feira pela Praça Beira-Rio.


A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) da prefeitura de Macapá (PMM) iniciou um plano estratégico para desobstrução do passeio público em Macapá. Conforme explicou a secretária Telma Miranda no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), cada logradouro receberá ações pontuais durante um mês, começando nesta quarta-feira pela Praça Beira-Rio.

 

“Não se vence tudo ao mesmo tempo. Hoje estamos trabalhando de forma bem ostensiva na para combater a obstrução do passeio público e da acessibilidade não apenas no Centro de Macapá, como também em vários bairros, porque muitos comerciantes insistem em utilizar os passeios como vitrines para produtos e atrapalham. É importante destacar que ao mesmo tempo estaremos executando um projeto de padronização que será concluído esta semana para os empreendedores que serão selecionados para permanecerem nos locais. Nós vamos fazer uma praça por mês e a primeira é a do Barão este ano a partir desta quarta-feira.

 

Perguntada se o Araxá está incluído nesse plano, Telma Miranda disse que sim: “No Araxá é uma ação integrada entre a Senduh, MacapáTur e Vigilância Sanitária. A MacapáTur está fazendo o diagnostico dos logradouros físicos de toda a orla e com base nesse diagnostico nós vamos avaliar as condições de cada um. Mas tudo vai ser dialogado e daremos prazo para adequações. Estamos fazendo ações sincronizadas e os resultados vão aparecer paulatinamente”.


Deixe seu comentário


Publicidade