Cidades

Prefeitura intensifica limpeza da cidade para o samba

Uma verdadeira maratona, com a finalidade de deixar tudo pronto para a maior manifestação cultural do Brasil



 

Uma verdadeira maratona, com a finalidade de deixar tudo pronto para a maior manifestação cultural do Brasil. A Prefeitura de Macapá iniciou na última semana do mês de janeiro os preparativos da limpeza para a realização da quadra carnavalesca. Capina, roçagem, raspagem, varrição, retirada de entulho e pintura de meio-fio estão sendo realizadas nos locais onde serão desenvolvidas as programações do Carnaval de Macapá.

Esta semana, o serviço iniciou na Central do Carnaval, localizada na área externa do monumento do Marco Zero do Equador. Na primeira semana de fevereiro a limpeza prossegue no bairro Beirol e na Praça da Rodovia do Curiaú.

No Beirol, os serviços se concentrarão no perímetro que compreende a Avenida Aimorés, Rua Leopoldo Machado, Avenida Timbiras, Rua Jovino Dinoá e Avenida Pedro Lazarino – percurso onde será realizado, no dia 04 de fevereiro, o Beirol Folia. Na Praça da Rodovia do Curiaú os serviços de poda de árvores, limpeza e capina foram programados para a realização do Aiô Folia, no dia 8.

Além dos preparativos para o Carnaval, a Prefeitura de Macapá destinou, ainda, para as festividades dos 257 anos da cidade, uma equipe de 70 garis, 30 varredores e 08 roçadores, que realizarão os serviços de limpeza nas praças Veiga Cabral, Floriano Peixoto e Barão do Rio Branco; Mercado Central; ruas Binga Uchôa e Cândido Mendes; entorno da antiga Igreja de São José e Largo dos Inocentes.

O secretário de manutenção urbanística de Macapá, Carlos Madeira, ressalta que esses serviços fazem parte do plano estratégico da secretaria para o período carnavalesco. “Estamos trabalhando de forma integrada com outras secretarias da administração municipal para atendermos todas as demandas possíveis no período da quadra carnavalesca”.

Madeira informou ainda que na terça-feira gorda de Carnaval, dia em que A Banda toma as ruas e avenidas da cidade, o projeto Bloco da Limpeza, da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur), vai entrar em ação para garantir a limpeza do trajeto do bloco nas vias públicas.


Deixe seu comentário


Publicidade