Cidades

Prefeitura intensifica serviços em mais de 30 ruas da zona norte

Mais de 84 homens formam várias frentes de trabalho


Com a trégua das chuvas, a Prefeitura de Macapá realiza diversos mutirões de limpeza nos bairros da capital, entre eles Renascer, Nova Esperança e Congós. Nesta quinta-feira, 20, aproximadamente 84 homens iniciaram os trabalhos no Jardim I e II, que se estenderão para o restante dos bairros da zona norte. São feitos serviços de recuperação das vias, como drenagem, desobstrução, roçagem, restauração asfáltica, limpeza, pintura de meio fio e poda.

O secretário especial de Coordenadoria das Subprefeituras, Claudiomar Rosa, explicou que os trabalhos que estão sendo feitos foram discutidos com os moradores, ou seja, são demandas que a própria população elencou: “Continuaremos dialogando com a população e iremos verificar o que será possível fazer com as demandas que irão surgindo durante a ação”.

Estão sendo contemplados com o mutirão a Rodovia do Curiaú até os limites da Francisco Xavier, Tancredo Neves e todas as 38 vias do bairro. O presidente da Associação de Moradores do Jardim I, Romilson Bastos, destacou que há mais de quatro anos não era feito um serviço dessa forma: “Para nós, moradores, é motivo de comemorar, porque hoje é o aniversário do Jardim Felicidade e pelo fato que há muito tempo não era feita uma limpeza geral no bairro. Agora teremos um lugar de qualidade para morar”.

O prefeito Clécio Luís acompanhou o início dos trabalhos, ouviu as demandas da população e deu os encaminhamentos necessários para que as atividades fossem executadas com excelência. “A diferença dos trabalhos da zona norte é que, além dessa equipe de 84 pessoas, outros 30 homens e duas patrulhas mecanizadas ficarão para cobrir toda a zona norte no decorrer desse verão inteiro para atingir os demais bairros. Iremos iniciar uma campanha sobre a limpeza da cidade, por isso pedimos aos moradores que limpem e cuidem da frente de suas casas. Se cada um fizer sua parte, teremos uma cidade muito melhor. Por isso ressalto, basta cuidar da frente das casas que a gente faz o resto”.

Participaram do início dos trabalhos os vereadores Nelson Souza e Antônio Grilo, secretários municipais, representante das associações de moradores, líderes comunitários e a população de um modo geral. A moradora Rai Coutinho, que reside há 23 anos no Jardim Felicidade, avaliou a iniciativa da prefeitura e disse que a comunidade agradece: “Essa ação é muito importante porque a prefeitura e os gestores conhecem de perto a situação dos bairros, um exemplo disso é que nós já reivindicávamos há anos sobre a situação da Rua Francisco Xavier das Chagas, onde nenhum gestor anterior deu atenção para gente, e, devido ao início do mutirão, uma equipe irá avaliar a via e verificar o que será possível ser feito”.

Paralelo a esse mutirão, a prefeitura continua as atividades na Rua Claudomiro de Moraes e outra frente de trabalho permanente nos cemitérios de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade