Cidades

Prefeitura já emitiu mais de mil credenciais para vagas especiais

Em Macapá, o documento deve ser solicitado na Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac). Ele é gratuito e emitido na hora da solicitação.


Estacionar em vagas delimitadas para idosos e pessoas com deficiência é infração gravíssima e gera multa no valor de R$ 293,47, além dos sete pontos na CNH. Mesmo com as campanhas de orientação, ainda é grande o número de pessoas que estacionam indevidamente nesses espaços.

Porém, existe outro problema, o de idosos e pessoas com deficiência que utilizam as vagas, mas que não possuem o credenciamento para isso.

Em Macapá, o documento deve ser solicitado na Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac). Ele é gratuito e emitido na hora da solicitação. Somente de janeiro até 10 de setembro de 2018, já foram emitidas 952 credenciais para idosos e 229 para pessoas com deficiência, totalizando 1.181 autorizações de estacionamento especial.

Os requerentes devem ficar atentos ao prazo de validade da credencial, que é de dois anos após a data de emissão. Para a renovação, após o prazo de validade, basta o requerente levar até o posto de credenciamento a credencial vencida, CNH ou RG e comprovante de endereço.

“Solicitamos uma atenção especial quanto ao prazo de validade. A credencial deve ser renovada após dois anos da data de emissão. Muitos usuários utilizam o documento vencido correndo o risco de sofrer alguma autuação”, alerta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

A Companhia também orienta aos usuários que plastifiquem o documento por uma questão de durabilidade, pois este deve estar em local visível dentro do veículo, próximo ao para-brisa.


Deixe seu comentário


Publicidade