Cidades

Prefeitura lança edital de convocação para eleição do Conselho

Atua na formulação, promoção e controle da execução de políticas municipais para o segmento



 

A Prefeitura de Macapá lança edital de convocação para eleição dos representantes da sociedade civil e poder público para compor o Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comigualdade). As inscrições, gratuitas, ocorrem desta segunda-feira, 20, a 27 deste mês, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

O conselho tem como missão atuar na formulação, promoção e controle da execução de políticas municipais que contemplem e assegurem a igualdade racial.

De acordo com o presidente do Improir, Maykom Magalhães, o Comigualdade é uma conquista importante para os movimentos sociais que atuam na defesa dos diretos dos povos negros, indígenas, ribeirinhos e ciganos. Por meio dele, é possível acessar recursos federais específicos, o que será uma ferramenta fundamental para o avanço na política municipal.

“Espero que a eleição tenha ampla participação das entidades e movimentos que estão aptos a participar do processo, assim como de todos os movimentos que reivindicam a implementação dessa política no município,” declara Maykom. O fórum de eleição será realizado por segmentos no Improir, que fica localizado na Av. General Osório, n° 365, no bairro Laguinho, 3° andar, prédio administrativo da Prefeitura de Macapá. O prazo para a realização dos fóruns de eleição é até 5 de maio.
O edital está publicado no site da Prefeitura de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade