Prefeitura leva Museu do Negro para o Encontro dos Tambores
Acervo que reúne quadros, fotos e peças que resgatam a formação do povo negro do Amapá e suas tradições socioculturais e religiosas.

De hoje, 17, ao dia 20, o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), braço da Prefeitura de Macapá, sempre a partir das 18h, abre o Museu do Negro com a exposição “Negras e Negros – A construção de uma identidade cultural” no Centro de Cultura Negra do Amapá.
O Museu é uma das participações da Prefeitura Municipal de Macapá no Encontro dos Tambores, uma das tradicionais atrações da Semana da Consciência Negra. Neste ano, o Encontro dos Tambores chega à 20ª versão.
O diretor do Improir, Maykon Magalhães abordou o assunto na manhã desta quinta-feira, 17, informando que o Museu do Negro apresenta acervo que reúne quadros, fotos e peças que resgatam a formação do povo negro do Amapá e suas tradições socioculturais e religiosas.
Segundo Maykon, com a exposição “Negras e Negros – A construção de uma identidade cultural” a Prefeitura Municipal de Macapá visa principalmente reconhecer a importância do patrimônio cultural da população negra e identificar os bens materiais e imateriais produzidos pela arte afrodescendente.
A Feira Afroempreendedora também é uma das atividades do Improir, oportunizando aos visitantes conhecer e adquirir peças produzidas por afroempreendedores e artesãos como biojoias, artigos decorativos, telas e pinturas produzidas por artistas urbanos e quilombolas cadastrados no projeto de fomento realizado pelo instituto. São mostradas confecções de tranças nagô e de bonecas artesanais, e colocados à venda livros de autoria de escritores afrodescendentes.
Da Editoria de Política
Deixe seu comentário
Publicidade
