Cidades

Prefeitura melhora a vida de moradores de bairros na zona sul

Com obras nas vias.


Há pouco tempo atrás, o pensamento dos moradores do bairro Pedrinhas e conjunto Boné Azul das Pedrinhas era só um: sair do transtorno causado pelas péssimas condições das vias. Mas o sofrimento ficou no passado e o reflexo da mudança na qualidade de vida dos moradores já pode ser notado, tudo por conta dos serviços executados pela Prefeitura de Macapá nas ruas 1, 2, 3, 4 e 5, na Vila das Oliveiras, e travessas A, B, C e D, no Boné Azul das Pedrinhas.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Clécio Luís, acompanhando de sua equipe, da subprefeita da Zona Sul, Anne Monte, do presidente da Câmara de Vereadores, Acácio Favacho e do deputado estadual Paulo Lemos, fez visita técnica às obras e discutiu com os moradores sobre as melhorias na região. Na Vila das Oliveiras, lideranças comunitárias recepcionaram o prefeito, falaram das dificuldades enfrentadas há mais de dez anos e reconheceram a atenção da gestão com o bairro, que já provocou mudanças no dia a dia da comunidade.

Clécio Luís prestou contas da atuação à frente da gestão nesses dois anos e meio, lembrou os avanços em várias áreas e destacou a importância da participação da população no sentido de cobrar da prefeitura. “Somente no ano passado, de agosto a fevereiro, em sete meses foram feitos 53 quilômetros de pavimentação, a exemplo da Hildemar Maia, Remo Amoras, transversais no bairro Congós, Zerão e Araxá. Vale lembrar que meu antecessor fez apenas 16 quilômetros em quatro anos. Sabemos que temos muito avançar, mas estamos fazendo a nossa parte contemplando cada bairro com os serviços”.

Questionado sobre a qualidade dos serviços de pavimentação, o prefeito desmitificou pensamentos acerca de seus compromissos de campanha, a exemplo dos 15 centímetros de asfalto e outras ideias contrárias a responsabilidade assumida junto à população. Falou do esforço para cumprir os serviços em cada bairro, tendo que driblar as despesas com pagamento de ações judiciais trabalhistas e dívidas deixadas por seus antecessores. Ao final, Clécio Luís pediu a colaboração dos moradores quanto à manutenção dos serviços prestados pela prefeitura, a exemplo da coleta de lixo.


Deixe seu comentário


Publicidade