Prefeitura monta força-tarefa para minimizar danos causados por chuva intensa
A previsão da chuva para esta sexta era de 35 mm, mas ultrapassou e chegou a 63 mm, quase o dobro previsto.

Como forma de minimizar os transtornos em Macapá, ocasionados pela forte chuva que caiu nesta sexta-feira, 10, as equipes da prefeitura estão nas ruas desde cedo para garantir segurança aos munícipes. O trabalho integrado e em várias frentes coloca em prática as ações do Plano de Inverno, elaborado pela gestão municipal para atender prontamente as ocorrências nas áreas de risco da cidade.
As equipes estão divididas em vários pontos da cidade, com atuação nos canais do Beirol e Jandiá, ruas Leopoldo Machado, Cora de Carvalho, Cândido Mendes, José Tupinambá, Ernestino Borges, Raimundo Álvares, entre outras. Estão sendo executados serviços de desobstrução, desassoreamento, recolhimento de árvores que caíram e limpeza de vias pluviais durante toda a manhã em diferentes bairros de Macapá.
O Plano de Inverno começou em setembro de 2018 e tem o objetivo de diminuir os pontos de transbordamento no período de chuvas. “Iniciamos logo de manhã uma força-tarefa junto com outras secretarias, para que a intensa chuva não viesse abalar a rotina e nem causasse estrago aos macapaenses. Deu certo, com o serviço de desobstrução, as ruas começaram logo a secar, mas vale ressaltar que foi uma chuva atípica, que não trouxe danos e foi sanada justamente porque o trabalho da prefeitura vem sendo executado desde o ano passado”, explica o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.
Deixe seu comentário
Publicidade


