Cidades

“Prefeitura no bairro” leva mutirão de limpeza ao Nova Esperan

Clécio Luís relatou que percorreu as ruas do bairro acompanhando a execução dos serviços e ouvindo as demandas da comunidade



 

Os moradores do bairro Nova Esperança foram fundamentais durante o mutirão realizado no último sábado, 23, pela Prefeitura de Macapá. População mobilizada colocando o lixo e entulhos nas calçadas das casas, enquanto outros somaram com as equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), capinando ao redor das residências e podando árvores.

“Foi bonito de ser ver. Um bairro bem cuidado, e o poder público fazendo cumprir seu papel com a população colaborando. Tenho consciência que somos peça chave. Por isso, fiz questão de somar com este excelente trabalho”, contou o morador Edimecir Trindade.

Nessa segunda-feira, 25, no programa LuizMeloEntrevista (DiarioFM 90.9), o prefeito de Macapá, Clécio Luís relatou que percorreu as ruas do bairro acompanhando a execução dos serviços e ouvindo as demandas da comunidade. “Trabalhamos para melhorar cada vez mais nossa cidade. Avançamos muito e outros resultados positivos virão nos próximos meses”, prometeu.

De acordo do com Clécio, o trabalho foi além. As ruas de grande fluxo receberam manutenção corretiva do pavimento e serviços pontuais de drenagem feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). O mutirão também contou com a presença da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) com as ações de educação ambiental.

A atividade integrada teve a participação das secretarias municipais de Assuntos Extraordinários; de Desenvolvimento Urbano e Habitacional e Especial de Coordenação das Subprefeituras; e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá. O trabalho contou com 6 equipes de manutenção corretiva do pavimento, 2 equipes de drenagem, 3 equipes de limpeza. Foram utilizadas 14 roçadeiras, 10 caçambas, 2 retroescavadeiras, 1 pá-carregadeira. Aproximadamente 150 trabalhadores atuaram durante o dia.


Deixe seu comentário


Publicidade