Prefeitura orienta população e reforça a proibição de futebol no Parque Meio do Mundo
Medida visa proteger o sistema de irrigação, reforçar a segurança dos visitantes e incentivar o uso consciente do parque

A Prefeitura de Macapá inicia uma campanha educativa no Parque Meio do Mundo com o objetivo de orientar a população sobre a proibição da prática de futebol no local. A medida busca proteger o sistema de irrigação, responsável pela manutenção da qualidade do gramado, além de reforçar a segurança dos visitantes que utilizam o parque para caminhadas, lazer e convivência familiar.
O uso inadequado do espaço tem causado danos frequentes à infraestrutura e oferecido risco de acidentes entre frequentadores, especialmente crianças e idosos. Para evitar esse cenário e garantir a preservação da área verde, a campanha conta com orientações frequentes das equipes de manutenção.
A gestão municipal dispõe de diversos espaços adequados para a prática do futebol, como campos comunitários, arenas esportivas e praças revitalizadas, projetadas especificamente para receber atividades esportivas de impacto. A campanha reforça que o Parque Meio do Mundo é um espaço de convivência, contemplação e práticas leves, onde todos devem colaborar para manter o ambiente seguro e bem cuidado.
Max Ataliba, subsecretário municipal de meio ambiente e Coordenador da Comissão Especial da Administração dos Equipamentos Públicos (Ceadep), enfatiza que a campanha integra os esforços contínuos da gestão para assegurar a proteção e o uso responsável do parque.
“O parque conta com cerca de 69 mil metros quadrados e oferece uma variedade de atrações para todas as idades, incluindo academia, espaço Selvinha e muito lazer, proporcionando, diversão, entretenimento, cultura e turismo. Nosso compromisso é garantir a segurança da população e a preservação do espaço. Aqui nossas equipes estão disponíveis para orientar nossos visitantes”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

