Cidades

Prefeitura prepara Macapá para a festa de 260 anos de criação já pensando no Carnaval

Várias frentes de serviços estão trabalhando nos locais onde serão realizados os eventos. Secretário da Semur também anuncia o ‘Plano de Inverno’, que inclui limpeza e urbanização da Orla, desde o Canal do Jandiá até a margem do Rio Amazonas.


Várias frentes de serviços estão trabalhando nos locais onde serão realizados os eventos. Secretário da Semur também anuncia o ‘Plano de Inverno’, que inclui limpeza e urbanização da Orla, desde o Canal do Jandiá até a margem do Rio Amazonas.

O titular da secretaria municipal de Manutenção Urbanística (Semur) Claudiomar Rosa, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que várias frentes de trabalho estão fazendo intervenções em todos os locais onde serão realizados eventos alusivos aos 260 anos de criação de Macapá, que se comemora no próximo dia 4. Segundo ele, esses serviços de urbanização também focam os eventos carnavalescos de rua, em especial o trajeto do Bloco A Banda, a partir da Avenida Ernestino Borges até o Centro da cidade.

“Estamos preparando os locais para a comemoração dos 260 anos de Macapá, como a Praça Floriano Peixoto, que já recebeu uma grande ação de limpeza, com várias frentes de trabalhos em vários bairros, inclusive já com foco nos eventos carnavalescos, como o percurso do bloco A Banda, a partir da Avenida Ernestino Borges, onde fica a sede da associação até o Centro da cidade. São grandes eventos que merecem ser tratados com carinho”, justificou o secretário.

Claudiomar Rosa reclamou da falta de educação ambiental de algumas pessoas, que insistem em jogar lixos e entulhos nas vias públicas: “Na realidade nós estamos dando sequência ao trabalho que foi desenvolvido durante todo o ano passado e que são intensificados por causa desses eventos, cuja importância faz a gente caprichar mais ainda. Infelizmente, porém, ainda esbarramos na falta de educação ambiental de algumas pessoas que direcionam água servida, que é aquela água de pias e de banheiros, para as ruas, como também jogar carcaças e eletrodomésticos, como geladeiras e televisão, lixos e entulhos nos rejeitos que nossas equipes deixam para serem coletados no dia seguinte. Isso prejudica muito o nosso trabalho, por isso eu peço à população que fiscalize e denuncie quem pratica essa infração”.

O secretário anunciou o lançamento, no dia 19 de fevereiro do ‘Plano de Inverno’, que consiste na revitalização urbanística da Orla de Macapá: “Paralelamente aos serviços realizados por várias frentes de trabalhos, que é um trabalho permanente e contempla todos os bairros, estaremos lançando no próximo dia 19 de fevereiro o ‘Plano de Inverno’, quando realizaremos a urbanização completa da Orla de Macapá desde o Canal do Jandiá até a margem do Rio Amazonas, com a utilização dos equipamentos que já dispomos e as máquinas que foram adquiridas pela prefeitura graças a um convênio viabilizado pelo senador Daví Alcolumbre (DEM)”.


Deixe seu comentário


Publicidade