Prefeitura promete concluir pavimentação de vias em vários bairros de Macapá
Secretário Emílio Escobar (Semob) diz que no momento estão sendo feitas intervenções paliativas, mas afirma que todas as ações iniciadas serão concluídas durante o verão.

Em resposta a reclamações de ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o secretário municipal de Obras (Semob), Emílio Escobar, prometeu na manhã desta quinta-feira (09) concluir a pavimentação de vias em vários bairros de Macapá. Segundo ele, no momento estão sendo feitas intervenções paliativas em atendimento a pedidos das comunidades, e que todas as ações iniciadas serão concluídas durante o verão.
Um ouvinte que se identificou como Maraivaldo, pediu uma resposta da prefeitura com relação aos serviços iniciados na Avenida Floresta, e pediu a extensão da obra de pavimentação para a Avenida Bosque, justificando que são as duas principais vias de acesso ao bairro Marabaixo 4. Escobar explicou que inicialmente está sendo feito um trabalho paliativo, mas garantiu que a pavimentação será feita imediatamente após a conclusão dessa fase.
“Estamos fazendo um serviço preventivo, de capa drenagem, para depois fazermos a pavimentação; isto é um paliativo que foi combinado com a associação dos moradores, porque não tinha condições de pavimentar e resolvemos fazer esse trabalho inicial; agora no verão está prevista a pavimentação da Avenida Floresta, mas diante dessa reivindicação da comunidade, eu vou incluir a Avenida Bosque no cronograma de obras”, prometeu.
Pavimentação no bairro Açaí
Outro morador, que se identificou como Júnior reclamou da lentidão da obra de pavimentação em um trecho de 500 metros no bairro Açaí. De acordo com Emílio Escobar, as obras continuam sendo executadas. Ele lembrou que existe uma emenda parlamentar com recursos do projeto Calha Norte no valor de R$ 4,6 milhões para obras de infraestutura no bairro, cuja liberação depende da aprovação do projeto, que está em fase de reajustes.
“As obras continuam, e essa intervenção foi também dialogada também com moradores do bairro; há sempre essa preocupação do prefeito Clécio de dialogar com os moradores antes de realizar qualquer serviço; nós combinamos asfaltar aquele trecho, e os moradores podem ter certeza que o que foi combinado será concluído o mais rapidamente possível; inclusive tem emenda de R$ 4,6 milhões do Calha Norte destinada para o bairro recursos, cuja liberação está dependendo apenas de pequenos ajustes no projeto”, destacou.
Irresponsabilidade
Moradora do bairro Jardim Felicidade, uma ouvinte do programa que se identificou como Kátia pediu ao secretário que acione a fiscalização da PMM para coibir abusos de carretas, principalmente, que trafegam em vias recém-asfaltadas, comprometendo a qualidade da obra. Ele citou como exemplo a Rua Socialismo, a principal via do bairro Renascer.
“Quatro dias depois de concluído a pavimentação uma carreta imensa passou, furando o asfalto. É preciso fiscalizar para evitar prejuízos tanto para o erário como para a população”, cobrou. “A ouvinte tem toda razão, e a comunidade precisa denunciar esses abusos; nesse caso específico esclareço que a obra é de responsabilidade da Setrap (secretaria de estado de Transportes), mas eu prometo que vou conversar com o secretário Benedito para ele adotar as providências necessárias”, finalizou Emílio Escobar.
Deixe seu comentário
Publicidade
