Cidades

Prefeitura prossegue recuperação de vias

Obras chegam à rua João Paulo de Souza



 

Driblando o tempo ruim, a Prefeitura de Macapá aproveita os dias de sol para melhorar as ruas e avenidas da capital. A Rua João Paulo de Souza, no bairro Jardim Felicidade, é uma delas. Técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) removeram o pavimento antigo, e agora trabalham na recuperação da base e sub-base. Em seguida será feita a aplicação do novo pavimento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A via estava com o asfalto comprometido pelo grande fluxo de carros, mas também pela água servida despejada de forma irregular, o que acabou cortando o asfalto em vários trechos. “Em 2014 conseguimos pavimentar 43 km em toda capital. É um trabalho demorado e que requer muitos recursos. Mas, seguimos firmes no propósito de cuidar da nossa cidade, atendendo a determinação do prefeito Clécio Luís”, afirma o secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Rogério Cardoso.

Devido ao inverno, o trabalho na Rua João Paulo de Souza será um pouco mais demorado, tendo em vista que a via só poderá ser pavimentada nos dias de sol.

Histórico do pavimento de nossas ruas
Macapá possui 800 km de vias. Desse total, 400 km nunca recebeu nenhum tipo de pavimento. Dos outros 400 km restantes, 300 km estão totalmente comprometidos. O asfalto possui em média uma vida útil de dez anos, e Macapá possui vias onde a pavimentação está totalmente desgastada, com mais de 30 anos. Para pavimentar todas as ruas da capital seria necessário R$ 1,5 bilhão, um valor fora da realidade orçamentária do município.


Deixe seu comentário


Publicidade