Prefeitura realiza blitz educativa em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher
Os próximos eventos dos 16 Dias de Ativismo serão uma roda de conversa com moradoras do Residencial Oscar Santos, nesta terça-feira, 26; e uma capacitação para atendimento ao público LBT (Lésbicas, Bissexuais e Trans), no Cram estadual.

O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher (ou Dia Laranja) serve para denunciar qualquer tipo de agressão praticada contra pessoas do sexo feminino e cobrar dos governantes medidas para erradicá-la. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) e os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Crams) fizeram na manhã desta segunda-feira, 25, uma blitz educativa para chamar a atenção da sociedade para a causa.
Com balões e camisas laranjas, as equipes distribuíram fitas laranjas (para serem colocadas no pulso) e adesivos para veículos aos motoristas que passavam pelo local. A coordenadoria estima que foram distribuídas 200 fitas e 120 adesivos. O vereador Rinaldo Martins, parceiro de longa data da pasta, esteve na ação.
“Estamos fazendo essa blitz para chamar atenção do povo, principalmente dos homens. Conscientizá-los para que passem essa mensagem adiante, para que mulheres não sejam mais violentadas e agredidas, seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro ambiente”, declarou Andréia Barros, assessora da CMPPM.
Deixe seu comentário
Publicidade
