Prefeitura realiza dia D de combate ao Aedes no bairro Central
Ao todo, 150 agentes de endemias participarão da ação, assim como servidores das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), que fará o recolhimento de entulhos

A Prefeitura de Macapá realiza nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o dia D de combate ao Aedes aegypti. Desta vez no centro da cidade, apontado pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) como um dos bairros com alto risco para a infestação do transmissor da dengue, zica vírus e das febres chikungunya e amarela urbana. A finalidade é fazer a inspeção, eliminação de criadouros e sensibilizar os moradores sobre a importância do combate ao vetor.
Ao todo, 150 agentes de endemias participarão da ação, assim como servidores das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), que fará o recolhimento de entulhos; de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), que notificará terrenos abandonados; de Educação (Semed); Meio Ambiente (Semam) e das Subprefeituras (Secsub), que irão abordar os moradores junto com os agentes de endemias; além da Guarda Municipal, que garantirá a segurança na ação.
Deixe seu comentário
Publicidade
