Cidades

Prefeitura recupera iluminação pública dos bairros Sol Nascente, Jardim 1 e Zerão

Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.


Os serviços de recuperação de pontos de iluminação pública chegaram aos bairros Sol Nascente, Jardim Felicidade 1 e Zerão. As equipes substituem lâmpadas queimadas, suportes de luminárias (também conhecidos como braços), reatores e relés. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.

“Nestes bairros, existe um grande fluxo de pessoas que utilizam as vias para se deslocar de um bairro para o outro ou até o Centro da cidade. O serviço de manutenção das luminárias está sendo feito até onde é possível resolver, pois alguns pontos não têm postes e cabeamento, o que não é de nossa responsabilidade, e sim da concessionária responsável pela expansão [CEA]. Ou seja, estamos substituindo lâmpadas apagadas, reatores, relés e suportes de luminárias, para oferecer segurança e dignidade aos moradores destes locais”, explica o secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa.


Eliete Cardoso, moradora do bairro Sol Nascente, se manifestou otimista com a realização dos serviços. “Eu agradeço a Prefeitura de Macapá por trabalhar para recuperar a iluminação aqui do nosso bairro. Há mais de 10 anos, estávamos totalmente esquecidos pela Companhia de Eletricidade do Amapá. Cansei de levar documento lá e nada, e o Município está nos atendendo. Para mim, é motivo de felicidade ver a rua de minha casa iluminada”.

A Secretaria Municipal de Iluminação Pública atende a população presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Professor Tostes, nº 984, bairro Santa Rita, ou por meio do contato 99970-3923.


Deixe seu comentário


Publicidade