Cidades

Prefeitura reforma passarelas no Congós

Os serviços irão beneficiar mais de 80 famílias.


A obra de reforma da passarela João Guerra, bairro Congós, teve início na última semana. A Prefeitura de Macapá trabalha na colocação dos piquetes de passarelas transversais. Os serviços irão beneficiar mais de 80 famílias.

O autônomo Franckelly Amaral é morador do local há 8 anos e conta sobre as dificuldades enfrentadas. “Hoje é um dia de vitória, lutamos muito para sermos contemplados. Graças a Deus, fomos atendidos. Foram anos fazendo mutirão para remendar os buracos, agora não precisará mais”.

A moradora Fabiane Tomaz, dona de casa, mora há 16 anos na passarela João Guerra. “Só temos a agradecer. É uma luta de mais de 10 anos, quase não dava para sair de casa. Nossas crianças com as pernas machucadas, porque caiam das tábuas podres. Agora, teremos um espaço adequado para transitar”.

O agente de saúde José Maria Valente é morador há 15 anos no local. “Estamos acompanhando a reforma. Para nós, é uma grande satisfação ver essa obra. Já caí diversas vezes. Devido à idade, minha visão falha e fica difícil, mas agora não vamos mais ficar preocupados”.

“O trabalho de revitalização dessas passarelas oferece melhores condições para os moradores do local. Estamos trabalhando com madeira apreendida e doada pelo Ibama”, comenta o secretário de Obras, Davi Covre.

Desde 2014, a Prefeitura de Macapá já revitalizou aproximadamente 20 mil metros de passarelas nos bairros Jardim Marco Zero, Nova Esperança, Pacoval, Perpétuo Socorro, Zerão, Universidade, Muca, Jardim Equatorial, Cidade Nova, Jardim Felicidade, Santa Rita, Jesus de Nazaré, São Lázaro, Novo Buritizal, Igarapé da Fortaleza, Congós e distrito de Fazendinha.

Em 2019, o Município revitalizou 22 passarelas localizadas nos bairros Pedrinhas, Jardim Marco Zero, Universidade e Congós, por meio de recurso federal destinado pelo senador Randolfe Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade