Cidades

Prefeitura resolve antigo problema de moradores da zona norte

Prefeito Clécio Luís acompanha pessoalmente a execução dos serviços


O prefeito Clécio Luís, sua equipe de governo e o subprefeito da zona norte, Charles Pontes, acompanharam nesse fim de semana os serviços que estão sendo executados em várias frentes de trabalho nos bairros Jardim Felicidade I e II. A visita técnica iniciou no cruzamento da rua Milton de Souza Correa com Sebastião de Alcântara, onde trabalhadores atuavam na roçagem, limpeza e retirada de entulhos das vias. Em seguida, foi a vez de encontrar os moradores do trecho da Rua Guilherme Coelho com a Avenida Álvaro Carvalho, no bairro Jardim I, onde os serviços de infraestrutura solucionavam um antigo problema na via.

No trecho, homens e máquinas começaram a mudar a rotina dos moradores. Eles trabalhavam na recuperação da Álvaro Carvalho, que não recebia serviços há mais de 20 anos. O mato alto e a água que se acumulava deixavam a via intransitável. Pontes de madeira e pequenos atalhos funcionavam como única alternativa de acesso às residências.

Antes do início das obras, o prefeito visitou o trecho e constatou a necessidade imediata de correção da via para melhorar a vida dos moradores que há tantos anos sofriam com falta de mobilidade. “Estamos fazendo um trabalho inicial para resolver a situação com serviços em toda zona norte para atender todos os bairros, melhorando o aspecto dos mesmos”, lembrou Clécio Luís.

No local, Clécio Luís foi recebido com gratidão pelos munícipes. Uma das primeiras moradores da avenida, Janete Fortunato, contou que muitos vizinhos já planejavam mudar de bairro por causa do problema. A funcionária pública vibrou com a chegada dos serviços na via. “Nosso problema sempre foi saneamento e a falta de infraestrutura. Hoje estou vendo os serviços acontecendo na frente da minha residência, graças à sensibilidade de uma gestão que se esforça para mudar a realidade de muitos bairros de Macapá e a vida dos moradores”, comentou a moradora, agradecendo pessoalmente o prefeito.

A aposentada Maria Gomes disse que o dia a dia na via irá melhorar 100%: “A água da chuva e de piscinas de vizinhos de áreas mais altas do bairro descia na rua e alagava tudo. Há mais de 20 anos eu convivia com isso, agora vai mudar”.

O estudante Rangel Barbosa percebeu que não basta apenas a prefeitura executar os serviços e que é preciso a população colaborar com a manutenção. Enquanto as máquinas faziam o trabalho mais pesado para melhorar a vida dos moradores, ele aproveitou para limpar a frente da residência onde mora. “A prefeitura faz a parte dela, mas nós temos que fazer a nossa e cada um colaborar, tenho certeza que a cidade ficará mais bonita”.

Clécio Luís deu continuidade às visitas, conversando com os moradores de avenidas adjacentes, como as ruas Maria das Graças e Nova República, onde ouviu demandas e encaminhou para que fosse feito um levantamento dos serviços a serem executados posteriormente em outras frentes de trabalho.


Deixe seu comentário


Publicidade