Cidades

Prefeitura substitui luminárias comuns por sistema de LED no Santa Inês

Os trabalhos foram desenvolvidos pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.


A prefeitura da capital do estado executou serviços de recuperação em pontos de iluminação no bairro Santa Inês. Foram substituídas luminárias comuns e com defeitos por LED, com instalação de 176 luminárias LED 50W e 57 LED 130W. Os trabalhos foram desenvolvidos pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.

“O Município comprou 2.150 lâmpadas de LED para fazer um projeto piloto e trabalhamos pontualmente em algumas vias da cidade. Mas precisávamos verificar como ficava em alguns bairros. Fizemos no Hospital de Base, no Boné Azul e executamos 100% nos bairros Araxá e Santa Inês. A aceitabilidade e o resultado foram altamente positivos”, ressalta o secretário especial de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa.

“Bastante providencial, o que deixou os moradores do bairro Santa Inês felizes. Cotidianamente, que se faça fiscalização para verificação de luminárias queimadas, o que naturalmente ocorrerá também em outros bairros. Os serviços do Macapaluz foram, portanto, bem-vindos à comunidade Santa Inês, principalmente na linda orla da cidade”, relata o servidor público federal Tadeu Pelaes.

A Secretaria Municipal de Iluminação Pública atende a população presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Professor Tostes, nº 984 – Santa Rita, ou por meio do contato 99970-3923.


Deixe seu comentário


Publicidade