Cidades

Prefeitura trabalha na limpeza e remoção de árvores após fortes chuvas na capital

Segundo informações da Coordenadoria da Defesa Civil de Macapá, o município teve 18 ocorrências, sendo duas quedas de árvores e o restante quedas de galhos.


As fortes chuvas e rajadas de ventos derrubaram árvores em Macapá no fim de semana. Equipes das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Iluminação Pública e de Manutenção Urbanística (Semur), além da Guarda Municipal, fizeram uma força-tarefa removendo troncos, galhos caídos e controlando o trânsito.

Os ventos atingiriam 65 km na escala Beaufort, que clássica a intensidade da velocidade e os efeitos resultantes dos ares no mar e terra. As rajadas que atingiram Macapá chegaram ao grau 8, classificado como ventania. 

De acordo com o subcomandante da Guarda, Deocival Camarão, as ruas mais atingidas foram Hamilton Silva, São José, Binga Uchôa e as avenidas Cora de Carvalho, Coriolano Jucá, Padre Manoel da Nóbrega, Cônego Domingo Maltês e Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval. Não foram identificados pontos de alagamento.

As equipes da Semur fizeram ainda reforço na limpeza de canaletas da Av. Raimundo Álvares da Costa, esquina com a Rua Professor Tostes. Para o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, o trabalho realizado no período de verão possibilitou menores incidentes na cidade. “A prefeitura promoveu um trabalho intenso de desobstrução de bueiros, galarias e canais, o que ajudou na não ocorrências de pontos de alagamento”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade