Cidades

Prefeitura troca material reciclável por brinquedos

Preservação do meio ambiente



 

Neste verão amazônico, a Prefeitura de Macapá troca materiais recicláveis por brinquedos no balneário de Fazendinha. O objetivo é incentivar crianças e adultos sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Aproximadamente 500 brinquedos foram trocados até o momento. A cada cinco garrafas PET de 2 litros ou 10 latinhas, o veranista leva um brinquedo.

“A ação faz sucesso, principalmente, com as crianças. Mas muitos pais também recolhem os materiais recicláveis para trocar por um brinde”, relata o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar. Em 2014, a prefeitura arrecadou cerca de uma tonelada de material reciclável em troca de aproximadamente três mil brinquedos durante a programação do Macapá Verão.

Segundo o secretário Manuel Bacelar, a expectativa é que a arrecadação seja maior este ano. A pequena Larissa Gomes, 12 anos, trocou garrafas PET por brinquedos para ela e os irmãos. “Eu gostei do meu brinquedo e disso aqui de trocar as garrafas, assim a gente deixa a praia limpa e ainda ganha brinde”.


Deixe seu comentário


Publicidade