Cidades

Prefeitura usará poder de polícia contra formação de lixeiras viciadas em Macapá

“Quem fizer isso responderá por seu ato na justiça”, afirma titular da Zeladoria Urbana


Douglas Lima
Da Redação

 

O secretário municipal de zeladoria urbana, Helson de Freitas, em tom contrariado, anunciou que a partir da próxima semana a Prefeitura de Macapá passará a usar o poder de polícia ambiental contra quem contribuir para formação de lixeiras viciadas na cidade.

 

Helson fez o anúncio ao ser alertado pelo programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) sobre a esquina da Turíbio Guimarães com 25 de Dezembro, no bairro Cidade Nova, onde o lixo jogado num terreno baldio já está transbordando para o leito do cruzamento. Após o aviso do programa, o secretário deslocou equipe para fazer a remoção da lixeira.

 

O secretário lembrou que na rua Rio Japurá, no bairro Perpétuo Socorro, duas vezes em janeiro a prefeitura desativou uma lixeira viciada que depois voltou a apresentar acúmulo de sujeiras.

 

 

Em fevereiro, a lixeira viciada da Japurá foi limpada quatro vezes, informou o secretário, mas hoje se encontra novamente ativa.

 

“Isso demanda um custo muito alto para a prefeitura e até para quem joga lixo na rua, porque é o dinheiro de seus impostos utilizado para uma coisa que não deveria existir, se houvesse a consciência de contribuir para uma cidade ideal”, lamentou o secretário.

 

Por fim, Helson de Freitas afirmou que na próxima semana, quem contribuir para formação de lixeiras viciadas, terá repressão da Polícia Ambiental e responderá pelo ato na justiça.

 


Deixe seu comentário


Publicidade