Cidades

Prêmio reconhece e garante empoderamento às mulheres

Sessenta e nove mulheres que tiveram suas ações reconhecidas pela sociedade foram eleitas numa votação que teve mais de uma mil indicações


Elden Carlos

Da Redação

A terceira edição do prêmio ‘Mulher em Destaque’ concedeu homenagem na noite da última quarta-feira (14), em Macapá, a sessenta e nove mulheres que tiveram seus feitos reconhecidos pela população e que ajudaram a promover mudanças em vários setores da sociedade.

Ana Cleia Duarte foi uma das homenageadas. Operadora de máquinas pesadas, sempre quis receber o prêmio. “Pra mim é uma honra poder receber um prêmio que destaca as mulheres, que engrandece e que valoriza. Eu confesso que nas outras edições sempre quis participar e agradeço agora a pessoa que me indicou, pois sei que sou merecedora. Sou a única mulher instrutora de máquinas pesadas no Amapá”, disse ela.

De acordo com a organizadora do evento, presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Amapá, Aline Gurgel, reconhecer as mulheres amapaenses é também valorizar o que elas têm de melhor. “São tantas amapaenses que tem uma história de vida que vale a pena destacar. Foram mais de mil indicações e a coordenação teve o cuidado de escolher aquelas que realmente mereceram”, disse a presidente.

Para Kelly Dantas, “é um prêmio que enaltece o valor da mulher, que prestigia e envaidece. A mulher tem um papel fundamental na sociedade e esse é um prêmio que dá empoderamento para que essas mulheres possam fazer muito mais pelo nosso Amapá”, disse a homenageada.

O prêmio é fruto do Fórum de Mulheres, que foi realizado pelo PR Mulher. “Quando presidente do PR Mulher, recebi apoio do deputado Vinícius Gurgel que nos deu condições de realizar o primeiro evento. Depois, surgiu a ideia de transformar isso num prêmio. É uma forma de incentivar outras mulheres a fazer o diferente em suas áreas de atuação, promovendo a mudança que tanto se busca na sociedade”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade