Cidades

Presidente da Caesa prevê que fornecimento de água em Macapá será restabelecido ainda nesta sexta-feira

Interrupção ocorreu por causa da necessidade de limpeza no reservatório. Equipes estão trabalhando desde o início da manhã.


O presidente da Companhia de Água e Saneamento do Amapá (Caesa) Valdinei Amanajás previu no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que o fornecimento de água tratada em Macapá será restabelecido até o final da tarde desta sexta-feira. Segundo ele, a paralisação ocorreu por causa da necessidade de execução de serviços de limpeza no reservatório central. “Nossas equipes estão trabalhando desce o início da manhã, e essa intervenção periódica é necessária para garantirmos a qualidade de água distribuída à população”, explicou.

Questionado por um ouvinte do programa, que se identificou como ‘Mujoca’, sobre a necessidade de se adquirir bombas novas para o sistema, haja vista que, independentemente dessa paralisação, são recorrentes os problemas de interrupção no fornecimento de água em decorrência de panes nas bombas, que são muito antigas, Amanajás revelou que já há projetos na Caixa Econômica Federal com esse objetivo, mas `que o governador Waldez Góes também está fazendo articulações junto à bancada federal para a obtenção de recursos por meio de emendas parlamentares ou diretamente do Ministério das Cidades.


Deixe seu comentário


Publicidade