Cidades

Presidente da FAEAP doa animais para o novo curso de medicina veterinária do IFAP

A doação foi a forma do dirigente, que é pecuarista, incentivar a instalação da formação no estado.


O Instituto Federal do Amapá (Ifap), campus Porto Grande, recebeu do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Dr. Iraçu Colares, duas matrizes bubalinas que serão destinadas ao novo curso de medicina veterinária da instituição.

A solicitação dos animais foi feita pela coordenação do curso durante o evento em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo, realizado no mês de outubro, onde o presidente da federação foi convidado para palestrar. As duas matrizes bubalinas são procedentes da Fazenda Garrote, de sua propriedade, e serão destinadas aos estudos dos discentes da área.

“A contribuição concretiza o nosso pensamento acerca da importância da educação, principalmente em se tratando do setor primário. O curso terá papel relevante na profissionalização do setor, ajudando no desenvolvimento do Estado do Amapá”, considerou o presidente.

A unidade do IFAP no município de Porto Grande é voltada para a área agrícola, oferecendo em sua grade cursos nos eixos tecnológicos de recursos naturais e de ciências agrárias. Na quarta-feira (12), o instituto fez o lançamento do curso, além de visita às instalações da fazenda do campus agrícola.


Deixe seu comentário


Publicidade