Cidades

Dilma cita ‘dificuldades econômicas e diz que Brasil voltará a crescer

Presidente afirmou que o país também vai gerar emprego.



A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil passa por “dificuldades econômicas”, mas voltará a crescer e gerar emprego. Ela participou em Santa Catarina da inauguração da Ponte Anita Garibaldi, na BR-101. No evento de inauguração, ela estava acompanhada do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e do governador do estado, Raimundo Colombo.

Em eventos recentes dos quais participou, a presidente comentou o atual cenário econômico do país. Ela chegou a afirmar, por exemplo, durante a VII Cúpula do Brics, na Rússia, que o país passa por momento “extremamente duro” na economia. Segundo ela, porém, o Brasil tem “fundamentos sólidos” para retomar o crescimento.
“Hoje estamos passando por dificuldades econômicas. Mas eu quero dizer para vocês que tem gente que, diante das dificuldades existentes, desiste, abaixa os braços e recua. Nós não somos este tipo de gente. Nós enfrentamos a dificuldade porque, só enfrentando a dificuldade, você é capaz de superar a dificuldade”, disse a presidente.

“Nós temos a mania, no Brasil, de não perceber a nossa própria força. Nós construímos, nos últimos 13 anos, um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que em algum momento no passado. […] Podem ter certeza: o Brasil irá voltar a crescer, a construir cada vez mais pontes, gerar empregos e contar com sua população de trabalhadores”, acrescentou.


Deixe seu comentário


Publicidade