Presidente do TCE-AP pede acompanhamento popular das obras públicas
Reginaldo Ennes falou na abertura do 1º Fórum de Gestão e Controle do Amapá, espaço destinado a diálogo, aprendizado e fortalecimento da gestão

Douglas Lima
Editor
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) abriu na manhã desta segunda-feira, 18, o 1º Fórum de Gestão e Controle do Amapá com o propósito de servir de espaço destinado a diálogo, aprendizado e fortalecimento da gestão pública. O evento segue até amanhã.
O presidente do TCE-AP, Reginaldo Ennes, disse em entrevista, na ocasião, que o Fórum era realizado para mostrar novas frentes de gestão no estado e municípios acopladas ao Geo-obras, que já conta com mais de 80 serviços públicos cadastrados.
Reginaldo pediu que a população acompanhe as obras públicas cadastradas como uma forma de também ajudar o Tribunal de Contas na fiscalização. O presidente ressaltou que o objetivo é a transparência que para que isso ocorra há que ter ajuda da população, mas principalmente da imprensa.
O 1º Fórum de Gestão e Controle do Amapá acontece com a realização de palestras e painéis com temáticas sobre desafios enfrentados no controle das transferências das emendas PIX, importância dos controles interno e externo para a administração pública, painel ‘Prestação de contas como instrumento de transparência, demonstração de desempenho e regularidade da gestão’, oficinas de controle interno e relatório de auditoria.
Deixe seu comentário
Publicidade



