Cidades

Prevenção ao sarampo: MP-AP promove vacinação para membros e servidores

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, iniciou nesta quarta-feira (14), a vacinação de membros, servidores, estagiários, jovens aprendizes, colaboradores e terceirizados da instituição para prevenção ao sarampo. O objetivo da imunização, que realizada na PGJ até quinta-feira (15), […]


A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (PGJ/MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do MP-AP, iniciou nesta quarta-feira (14), a vacinação de membros, servidores, estagiários, jovens aprendizes, colaboradores e terceirizados da instituição para prevenção ao sarampo. O objetivo da imunização, que realizada na PGJ até quinta-feira (15), é proteger os trabalhadores da enfermidade.

Em Macapá, 67 casos de sarampo foram notificados desde o início de 2020. Para prevenir a doença é usada a vacina tríplice viral. A ação está sendo executada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco pelos profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), órgão contratado pelo MP-AP para ações no âmbito da saúde. A atividade foi acompanhada pelos assessores técnicos José Villas Boas e Carla Pena, que integram o Programa de Saúde do órgão ministerial.

De acordo com o gerente do Setor de Qualidade de Vida do MP-AP, o sarampo é uma doença altamente contagiosa, que pode evoluir para complicações e levar à morte. Preocupado com isso, e diante de vários casos constatados em Macapá, o Ministério Público do Amapá organizou a vacinação.

“A procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, nos recomendou a aplicação das vacinas para todos que compõem a instituição, visando à proteção das pessoas que trabalham no órgão. Assim, em parceria com a Coordenadoria de Imunização da Prefeitura de Macapá, estamos promovendo a vacinação em três dias diferentes para membros, servidores, estagiários, jovens aprendizes colaboradores e terceirizados das unidades ministeriais de Macapá”, destacou José Villas Boas.

A decana da instituição e presidente do Comitê de Qualidade de Vida do MP-AP, procuradora de Justiça Raimunda Clara Banha, foi uma das dezenas de pessoas vacinadas. Ela falou da iniciativa e ressaltou a importância da imunização.

“Essa iniciativa é essencial, em razão do surto de sarampo em Macapá. Antes se tinha a ideia que somente crianças precisavam ser vacinadas, mas adultos também precisam ser imunizados. Portanto, proteger todos do MP-AP é preciso, pois a saúde do trabalhador é fundamental”, pontuou a procuradora.

A imunização ocorrerá também, na sexta-feira (16), no Complexo Cidadão Centro do MP-AP, quando os servidores dessa unidade e os que trabalham nos Complexos Cidadão Zona Sul e Zona Norte do órgão ministerial terão a oportunidade de se imunizar. A ação já foi realizada no Complexo Cidadão de Santana.


Deixe seu comentário


Publicidade