Cidades

Primeira turma de Pós Graduação em Docência recebe certificaçã

Educação profissional



 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) promoveu a solenidade de certificação dos concluintes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica. Participaram o reitor Emanuel Alves de Moura, a diretora-geral do câmpus Macapá, Marialva Ramalho Almeida, e o coordenador do curso e pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Ronne Franklin. Iniciado em agosto de 2012, este foi o primeiro curso em nível de pós graduação ofertado pelo Ifap, atendendo aos preceitos da legislação dos institutos federais, ou seja, a verticalização do ensino. O objetivo do curso é formar especialistas-pesquisadores para atuar na educação profissional e tecnológica etambém atende à exigência legal de habilitar bacharéis e tecnólogos no exercício da docência.

Aberta pelo câmpus Macapá em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), a primeira turma de concluintes atendeu aos objetivos do curso. A professora Élida Viana de Souza, engenheira por formação, foi um exemplo, adquirindo a habilitação em docência, que, como bacharel, ainda não possuía. “O curso nos proporcionou esse aprendizado”, afirmou a concluinte, que falou em nome da turma.

Além de professores etécnicos administrativos do próprioIfap -dos câmpus Laranjal do Jari e Macapá -, a primeira turma teve a participação de funcionáriosdeinstituições parceiras -Centrode Educação Profissionaldo Amapá (Cepa),Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari.


Deixe seu comentário


Publicidade