Cidades

Primeiras obras inéditas de R. Peixe começam a ser expostas no

Quinze obras inéditas do artista plástico R. Peixe foram expostas durante a inauguração do edifício sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), localizado no bairro Araxá. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 12.   As obras em óleo sobre tela são apenas uma pequena parte do acervo, composto por […]


Quinze obras inéditas do artista plástico R. Peixe foram expostas durante a inauguração do edifício sede da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), localizado no bairro Araxá. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 12.

 

As obras em óleo sobre tela são apenas uma pequena parte do acervo, composto por 118 peças, que incluem quadros e esculturas. O acervo do artista, que estava na casa onde R. Peixe viveu em Natal (RN), chegou em setembro deste ano à Macapá, dez anos após sua morte.


O trabalho de R. Peixe, como pintor e mestre, ajudou a formar toda uma geração de artistas que hoje compõem a cena das artes plásticas amapaense. Suas obras servem de legado às gerações futuras pelo traço contemporâneo que carregam.

 

“O público terá acesso a obras nunca divulgadas e que ficaram guardadas durante dez anos. Esta é a primeira de uma série que será realizada no Amapá. As próximas exposições estão previstas para acontecerem no aniversário de Macapá e na semana de aniversário de nascimento de R. Peixe, em julho”, falou Beto Peixe, filho do artista.


Deixe seu comentário


Publicidade