Primeiros pacientes são transferidos para leitos de expansão do HE
Ampliação da unidade conta com 86 novos leitos e laboratório de análises clínicas próprio, com capacidade para realizar mais de 100 tipos de exames

A dona de casa Maria das Graças está entre os primeiros pacientes a serem transferidos para os novos leitos do Hospital de Emergências (HE), nesta quarta-feira (28). A expansão da unidade de saúde conta com 86 novos leitos e laboratório de análises clínicas próprio, com capacidade para realizar mais de 100 tipos de exames.
Dos 86 leitos, 40 já estão em funcionamento para a fase de testes; os demais estarão disponíveis na próxima etapa. Quando as duas etapas da ampliação forem concluídas, o HE passará de 108 para 190 leitos.
Maria está hospitalizada desde 23 de setembro para tratar de problemas renais. Ela conta que vê a transferência para a expansão do HE como um fator positivo para a sua recuperação. “Aqui eu estou me sentindo muito bem, tanto em relação ao tratamento oferecido pelos funcionários como a estrutura que é disponibilizada para mim. É algo que faz eu me sentir bem”, afirmou Maria.
A expansão do HE é administrada por uma Organização Social de Saúde (OSS) – os 198 servidores que trabalham na estrutura foram contratados por processo seletivo. O quadro inclui médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, maqueiros entre outros. Quando as duas etapas da expansão forem concluídas, o HE passará de 108 para 190 leitos.
Os leitos destinados a esta primeira etapa são para pacientes clínicos e cirúrgicos, com prioridades para aqueles com quadros mais agravados. Ao dar entrada no HE, o paciente passa por uma triagem e, se for o caso, encaminhado para um dos novos leitos, de acordo com cada situação analisada.
“Estamos trabalhando em um ambiente novo, assim, conseguimos implementar a nossa rotina de trabalho. Sem dúvidas é um ambiente seguro, limpo, com toda estrutura necessária para podermos fazer o melhor”, destacou o responsável técnico de fisioterapia, Cesar Augusto.
Deixe seu comentário
Publicidade

