Cidades

Problema de iluminação em praças gera reclamações de moradores

Secretário da MacapáLuz está trabalhando para que problemas com a iluminação de ruas, avenidas e outros locais possam ser resolvidos.


Lana Caroline
Da Redação

 

Problema de iluminação na Praça Nossa Senhora da Conceição foi motivo de reclamação de pessoas que moram próximo e que transitam pelo local, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo eles, a praça, que tem a igreja Nossa Senhora da Conceição, uma escola e até mesmo um supermercado como referências, encontra-se escura e que já ocorreram assaltos pela falta de iluminação pública.

Em resposta a essa demanda, o secretário da MacapáLuz, Claudiomar Rosa, afirmou que o problema não cabe a iluminação, e sim a falta de energia, na qual seria responsabilidade da CEA. E garante que é um problema de fornecimento de energia. “Há mais ou menos um mês, fizemos um serviço muito bem feito de iluminação na Praça e ficou 100% acesa. Não é possível que uma luminária vá queimar em apenas 30 dias. Vamos verificar, mas a CEA precisa fazer a parte dela”, afirmou.

O secretário ainda informou que vai notificar a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para que seja resolvido o problema de iluminação na Praça.

 

Outras ações da MacapáLuz
Em parceria com a Secretaria de Manutenção Urbanística (SEMUR), a MacapáLuz realizou nesta terça-feira (17), diversos serviços na Praça Chico Noé, no bairro Laguinho. Poda, retirada de lixo, iluminação foram alguns dos serviços realizados no local.

“A idéia é expandir os trabalhos para toda a cidade, e o que for possível a gente fazer, a gente vai fazer nesse verão”, afirmou o secretário das SEMUR e MacapáLuz, Claudiomar Rosa.

E pede para que a população evitar descartar lixo nas praças e canteiros. “Aqui na Praça Chico Noé tem dois contêiner de lixo e a população insiste em colocar lixo fora do contêiner. A equipe da prefeitura não consegue resolver esses problemas sozinhos se a população não fazer sua parte”, finalizou.

A Semur disponibiliza o 99970-1078 para a população informar casos de derramamento irregular de água servida, formação de lixeiras viciadas, entulho em ruas entre outras reclamações. O número recebe imagens e áudios pelo WhatsApp.


Deixe seu comentário


Publicidade