Cidades

Procissão do Círio de Nazaré deve reunir 150 mil fiéis em Macapá neste domingo

Procissão ocorre logo após encerramento da missa campal na praça de Fátima


Cerca de 150 mil fieis devem acompanhar na manhã deste domingo (8) a procissão do Círio de Nazaré 2017, em Macapá, de acordo com a coordenação do evento religioso. Membro da equipe que coordena o evento, Danilo Silva falo sobre participação de devotos no evento.

“Nossa programação já está 100% fechada, a imagem da Virgem de Nazaré percorreu os órgãos públicos, como já é tradicional, e para quem ainda não adquiriu os produtos religiosos a tenda está funcionando normalmente nesses locais de traslado da imagem, como também no subsolo da Catedral São José (Avenida General Rondon, Zona Central da capita) e no Vila Nova Shopping. Quero aproveitar a oportunidade para pedir aos comerciantes, à população, que faça doação de água mineral, que será distribuída ao longo do percurso do Círio, como também a disponibilização de carros de som para o evento”, pediu.

Danilo lembrou que após a procissão haverá shows de artistas locais: “Depois da procissão, que ocorrerá no domingo, vai ter início o Novenário, que prossegue até o dia 14, e a partir do dia 11 até o dia 14 teremos o Círio Musical, com shows de bandas católicas e cantores da terra, entre os quais Osmar Júnior, Amadeu Cavalcante, Brenda Melo e vários outros talentos da música amapaense. É importante destacar também que este ano a Corda do Círio possui 200 metros, 50 metros a mais que a Corda usada no ano passado.

A coordenação resolveu aumentar o tamanho da Corda para dar mais conforto e tranquilidade aos romeiros e aos pagadores de promessas, a quem apelamos para que durante a procissão não entrem em desespero para tocar a Corda, porque além de ser maior, teremos todo um esquema de segurança que vai garantir a participação de todos ao longo do percurso”.

A procissão do Círio de Nazaré, que este ano tem como tema ‘Nazaré, Fátima, Aparecida: Sempre Maria!’ terá o mesmo percurso dos anos anteriores, com saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita (Zona Sul de Macapá). A procissão vai encerrar na igreja matriz de São José, no Centro da cidade.


Deixe seu comentário


Publicidade