Cidades

Procon e Seed lançam concurso de redação com o tema “Somos todos consumidores”

Além do concurso para estudantes, o Procon Amapá também anunciou que agora conta com site próprio, uma ferramenta de comunicação entre o órgão e o consumidor.


Na manhã desta quinta-feira (07), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) lançou em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), o primeiro concurso de redação/educação para o consumo com o tema “Somos todos consumidores”. Na ocasião, também foi lançada a nova ferramenta de comunicação do órgão com os consumidores, é o site www.procon.ap. gov.br. No site, o consumidor poderá acessar informações institucionais e também realizar alguns procedimentos e orientações.

 

“Estamos lançando o site para facilitar as informações, às vezes a própria imprensa e o consumidor querem saber de algum relatório, querem saber dos órgãos que estão interditados ou em dia e a gente não consegue atender. Então o site veio para que a gente possa oferecer essas informações para a imprensa, consumidor e fornecedor”, disse o diretor presidente do Procon/AP, Eliton Franco.

 

Sobre o concurso de redação, ele diz que o projeto foi desenvolvido pelo núcleo de educação e projeto do órgão em parceria com a Seed, afim de conscientizar jovens sobre o consumo. “Serão 15 escolas participantes que aplicarão a metodologia envolvendo o tema, juntamente com o Procon. De cada escola sairá três redações, totalizando 45 redações no final do processo. Após isso, uma comissão será formada para avaliar as redações e classificar as três melhores, que receberão no dia 11 de setembro premiações”.

 

Durante o lançamento também foi comemorado o aniversário de 16 anos do Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá, que foi implantado no estado pela Lei estadual n° 0687 de 07 de junho de 2002. O Procon/AP atua buscando harmonizar e equilibrar as relações de consumo para evitar danos à fornecedores e consumidores. Atualmente a sede do órgão funciona na Av.Padre Júlio, n°2925, bairro Santa Rita, e ainda possui cinco extensões nos SIAC’s- Super Fácil e pólo de conciliação no Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade