Procon firma parceria com o Sebrae para orientar empreendedores
Com a parceria, empreendedores terão a oportunidade de ter acesso a palestras, orientação, atendimento empresarial, capacitação, entre outros benefícios.

Com a parceria, inúmeros empreendedores terão a oportunidade de ter acesso a palestras, orientação, atendimento empresarial, capacitação entre outros benefícios. Todo o conteúdo será com base ao Código, que inclusive, milhares de exemplares serão disponibilizados pelo Procon/AP, durante ações conjuntas. O gesto faz parte do cronograma de atividades da Semana do Consumidor.
“Educar, orientar e exercer, de forma pedagógica, o fortalecimento da defesa do consumidor está entre nossas diretrizes principais dessa parceria. Tirar a imagem de que o Procon só aplica multa também é nossa meta. Estaremos ombreados com o Sebrae para que os empreendedores sejam cada vez mais valorizados, tendo em vista que eles tanto ajudam o nosso Estado”, explicou o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Franco.
Na prática, segundo o diretor-superintende do Sebrae/AP, Valdeí Ribeiro, a parceria vai ajudar, de fato, a difundir através de técnicos, todas as dúvidas do Código de Defesa do Consumidor além de garantir mais conhecimento a quem empreende no Amapá.
“Durante novos eventos e feiras, iremos contar com técnicos do Procon que estarão tirando dúvidas dos nossos microempresários. Vamos orientar para que os empresários não sejam punidos. Por conta disso, o Procon e também nós, do Sebrae, produziremos as cartilhas com as informações do CDC”, disse Valdeí Ribeiro.
A primeira ação conjunta da parceria firmada, deve ocorrer na Feira do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae, no próximo mês de maio. Na ocasião, cartilhas do Código de Defesa do Consumidor, serão entregues aos participantes. “Além das nossas feiras principais, poderemos expandir essa parceria para municípios como Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari”, complementou o diretor-presidente do Sebrae/AP.
Deixe seu comentário
Publicidade
