Cidades

Procon inicia fiscalização para impedir abuso de preços durante o mês das férias

Os espaços recebem grande fluxo de visitantes durante o verão, o que pode facilitar práticas de abuso contra o consumidor.


Neste mês de julho, bares, restaurantes e similares que funcionam nos balneários de Macapá vão ser fiscalizados durante a operação “Procon Verão 2019”, que busca manter as condições de oferta e serviços de acordo com a satisfação do consumidor.

Os espaços recebem grande fluxo de visitantes durante o verão, o que pode facilitar práticas de abuso contra o consumidor.

Segundo a chefe do Núcleo de Fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, equipes estão nas ruas desde esta sexta-feira, 5, com orientações sobre o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

No domingo, 7, a partir de 8h, começam as fiscalizações repressivas, iniciando pelo balneário da Fazendinha, na zona sul da capital, onde acontece a abertura do Macapá Verão 2019.

“Estaremos atentos a esses setores onde há uma grande procura durante esse período de verão. Caso seja encontrada alguma irregularidade, os estabelecimentos serão autuados”, alertou Lana.

Paralelo a esta fiscalização em campo, o Procon também fará uma campanha educativa nas redes sociais, com 8 dicas para que o consumidor fique atento aos seus direitos e deveres.


Deixe seu comentário


Publicidade