Cidades

Procon programa blitz educativa e atendimentos no centro de Ma

Objetivo é orientar a população sobre seus direitos em meio às comemorações do Dia do Consumidor



 

Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) no Amapá vai realizar nos dias 14 e 15 de março uma programação especial de alerta e atendimento ao consumidor. Uma blitz educativa e orientações ao público vão acontecer a partir das 8h, na rua Cândido Mendes, no Centro de Macapá.

A ação é alusiva ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. De acordo com Vicente Cruz, diretor do Procon, o objetivo é aproximar e mostrar os serviços que são realizados pelo órgão: “Nós devemos conscientizar o consumidor amapaense, que, muitas vezes por falta de conhecimento, deixa de buscar os seus direitos. Além disso, devemos mostrar para os moradores como o Procon trabalha, para que ele possa vir até o órgão quando se sentir lesionado”.

Para ser atendido, o interessado deve apresentar documentos pessoais e comprovantes referentes ao tipo de demanda, como nota fiscal, contrato de compra e venda, contrato de serviços ou de aluguel, dentre outros que possam auxiliar no encaminhamento para a solução do problema. Além do atendimento, uma fiscalização será realizada em uma loja do centro comercial de Macapá.

A maior reclamação, de acordo com o diretor do Procon, é a elevação no preço do combustível, embora, segundo ele, tenha havido redução de preços, após fiscalizações: “Após o início de nossas ações nos postos, o preço reduziu para em torno de R$ 3,15 e R$ 3,17. Fizeram as adequações. Estamos fazendo essas medidas estabilizadoras para coibir os preços abusivos no combustível”.

A Semana do Consumidor encerrará na noite de domingo, em frente a Casa do Artesão, com programação cultural e show de artistas regionais.


Deixe seu comentário


Publicidade