Procuradoria da Mulher e Frente Parlamentar contra o Feminicídio acompanham o assassinato de Samara Soares
A família da vítima pediu para a Procuradoria acompanhar o caso. Desde então, foi disponibilizado atendimento jurídico.

A procuradora da Mulher, deputada estadual Cristina Almeida (PSB) e a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio da Assembleia Legislativa do Amapá, representada pela deputada Aldilene Souza (PPL), estão acompanhando o caso da vítima de feminicidio, Samara Soares Mendes, de 21 anos, ocorrido na madrugada do dia 19 de outubro de 2019, pelo seu ex-companheiro, Josiel de Sousa Martins.
Segundo relatos da mãe da vítima, Maria do Carmo Monte Soares, a filha pediu por socorro no momento em que o ex-companheiro proferiu nove facadas, na frente de suas duas filhas gêmeas. Maria mora na casa ao lado, e ao chegar no local, encontrou a filha ensanguentada. Samara deu entrada no HE, mas não resistiu aos ferimentos.
A família da vítima pediu para a Procuradoria acompanhar o caso. Desde então, foi disponibilizado atendimento jurídico.
Repúdio
Repudiamos o descaso do governo do Estado por não prestar apoio à família de Samara. Uma das filhas gêmeas da vítima que assistiu ao crime também sofreu arranhão de faca no peito, e solicitamos providências para que o GEA faça a sua parte pois, até o momento desta visita, não havia assegurado apoio psicossocial.
Por fim, lamentamos mais um episódio desta natureza e nos solidarizamos com a família e amigos de Samara.
A Procuradoria da Mulher tem o objetivo de fiscalizar, articulação e promover a cooperação, para a manutenção e funcionamento da Rede de Atendimento à Mulher.
Deixe seu comentário
Publicidade
