Cidades

Procuradoria deve pedir ao STF para investigar Eduardo Cunha,

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o líder da bancada do PMDB, Eduardo Cunha



 

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, o líder da bancada do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), foi mencionado em depoimento da Operação Lava Jato como suposto beneficiário do esquema de corrupção que atuava na Petrobras, segundo reportagem publicada. Cunha nega a acusação.

A reportagem também afirma que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF), na primeira semana de fevereiro, abertura de inquérito para investigar a suposta participação do deputado do PMDB com a organização criminosa comandada pelo doleiro Alberto Youssef.
De acordo com a publicação, o peemedebista teria recebido suborno por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca”, acusado de trabalhar para Youssef. O próprio “Careca”, informa o jornal, teria revelado à Polícia Federal (PF) que entregou dinheiro na casa do líder do PMDB, no Rio de Janeiro.

Jayme Filho chegou a ser preso em outubro, na mais recente fase da Operação Lava Jato, porém, foi libertado no momento em que expirou o prazo de sua prisão temporária. Na ocasião, o juiz federal Sérgio Moro, determinou que “Careca” fosse afastado temporariamente de suas atribuições na PF.


Deixe seu comentário


Publicidade