Cidades

Prodap abre inscrições para curso gratuito de edição de vídeo

Curso de edição de vídeo faz parte do projeto Cidadão Digital, do Prodap, e oferta 32 vagas, divididas em duas turmas de 16 alunos, manhã e tarde.


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso básico de edição de vídeo, ofertado pelo Governo do Amapá, através do projeto Cidadão Digital, do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no site www.processoseletivo.ap.gov.br, no período de 16 a 22 de agosto. No mesmo endereço está disponível o edital do certame.

O curso de edição de vídeo, com o programa Shotcut, tem carga horária de 20h. São ofertadas 32 vagas, divididas em duas turmas de 16 alunos, manhã e tarde. Das vagas disponíveis, 5% são destinadas a candidatos na condição de pessoa com deficiência, prevista no item 2.4 do edital.

Para participar do processo, o candidato deve ter idade mínima de 13 anos, e possuir conhecimento básico de sistemas operacionais, como Windows, Linux ou MacOs, além de internet. As aulas serão do dia 2 a 5 de setembro.

A seleção dos candidatos será em duas etapas. A primeira classificatória, por análise das informações contidas no ato da inscrição, e, a segunda etapa, eliminatória, atendendo a comprovação das informações, de acordo com nível de conhecimento aos quais serão atribuídas pontuação, anexo III do edital.

Projeto Cidadão Digital
Os cursos fazem parte do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Prodap, com o objetivo de beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para toda a população, com cursos de audiovisual gratuitos, proporcionando qualificação profissional. O projeto já capacitou 1.389 cidadãos.


Deixe seu comentário


Publicidade