Cidades

Prodap está com inscrições abertas para cursos de edição de foto e vídeo

Inscrições encerram nesta quarta-feira, 5, para o curso de edição de vídeo e, quinta-feira, 6, para o curso de Lightroom; os dois serão ministrados em Macapá.


O Governo do Amapá está com inscrições abertas, em Macapá, para os cursos de edição de vídeo e fotografia ofertados gratuitamente dentro do Projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap). Para o curso básico de edição de vídeo, as inscrições encerram-se nesta quarta-feira, 5, e para o curso de edição de foto (Lightroom), na quinta-feira, 6. As inscrições para os dois cursos devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também pode ser consultado o edital de cada um com todas as informações do processo.

São 30 vagas ofertadas no curso básico de edição de vídeo, o qual acontecerá no período de 17 a 21 de junho e; 28 vagas para o curso de Lightroom, que ocorrerá de 24 a 28 de junho. Os dois serão ministrados de forma presencial no Prodap, localizado na Rua São José, s/n, no centro da capital. Conforme o edital de cada um, 5% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência.

Para participar, o candidato tem que ter idade mínima de 16 anos e possuir conhecimento em informática e fotografia (para o curso de Lightroom) e conhecimento básico de Sistema Operacional (Windows, Linux ou MacOS), Internet e em qualquer editor de vídeo (para o curso de edição de vídeo).

“Chamamos a atenção dos candidatos para ficarem atentos ao cronograma informado nos editais com os prazos de resultados, recursos, homologações, convocações, comprovação documental e entrevistas, além dos critérios de participação”, ressalta o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva.

Essa é terceira vez que o Prodap oferece o curso de edição de fotografia em Macapá e, em média, 260 pessoas se inscrevem no processo. O Projeto Cidadão Digital já certificou 60 jovens e agora espera qualificar mais 28. O planejamento é levar esse curso para interior do Estado, assim como já acontece com os de Criação de Arte e Fotografia e de Edição de Vídeo, que já capacitaram cerca de 800 jovens somente em Macapá, e chegou aos municípios de Mazagão, Tartarugalzinho e Amapá, onde certificou 120 pessoas.

Projeto Cidadão Digital

O Projeto Cidadão Digital oferece qualificação profissional para a juventude, através do desenvolvimento das habilidades de edição de vídeo, áudio, fotografia e tratamento de imagens para as mais diferentes finalidades. Tem como objetivo proporcionar a ampliação das fronteiras do conhecimento dos jovens beneficiários, através da utilização dos recursos da tecnologia de mídias digitais, bem como, incentivar a utilização de novas técnicas para assimilação do conhecimento e sua aplicação no modo de trabalho e auxiliar as mudanças prementes na sua formação intelectual.


Deixe seu comentário


Publicidade