Cidades

Professora e estudantes falam sobre manifestação em frente ao Setap

Eles informam, no rádio, que estão tomando providências jurídicas contra a Polícia Militar e o Setap


Douglas Lima
Da Redação

A professora Benedita Alves e os estudantes Janaína Corrêa e Reinaldo Rodrigues protestaram no programa ‘Café com Notícia’ desta terça-feira, 21, contra a maneira como a Polícia Militar, através do Sexto BPM e de uma guarnição do Bope, atuou, segundo eles, de forma brutal, na manifestação dessa segunda-feira em frente à sede do Setap contra o aumento no preço da passagem de ônibus.

Os entrevistados disseram que as informações do Setap e Polícia Militar, sobre o acontecido, são distorcidas, não condizendo com a verdade do que aconteceu no protesto.

Os três garantiram que não houve invasão na sede do sindicato, uma vez que seguranças do local impediram o acesso de estudantes que no horário queriam fazer cadastramento ou recadastramento da meia passagem. O Setap alega que dois dos seus seguranças foram feridos pelos manifestantes.

Reinaldo contou que foi alvejado por uma bala de borracha, na testa. Janaína disse que estava na rádio também em nome de Loana, uma estudante que ficou com uma perna presa na porta do Setap.

Alunos e professora disseram que estão se movendo, juridicamente, para que eles consigam pelo menos uma retratação do Setap e Polícia Militar.


Deixe seu comentário


Publicidade