Cidades

Professora ensina como enfrentar os desafios para o mundo de complexidade de hoje

Ana Lígia é convidada para dar aulas em Macapá na Fundação Getúlio Vargas.


Douglas Lima
Da Redação

Convidada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para dar aulas em Macapá, a doutora e professora Ana Lígia foi entrevistada no começo da noite desta sexta-feira, 16, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9), falando sobre ‘desafios para o mundo de complexidade de hoje”.

Ana Lígia basicamente explorou a necessidade de se planejar nesta era que ela chama de ‘indústria quatro ponto zero’. E aí está um ponto que grandemente afeta o brasileiro que, como ela observou, não tem muito o hábito de se planejar.

Para atuar neste mundo competitivo, sem adoecer, a professora ensinou que se deve priorizar o que é mais importante, e se organizar para a execução.

Ana Lígia é doutora pela Universidade de León, Espanha e Mestre pela Udesc (SC). Autora de três livros, também é professora e coordenadora dos MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas da FGV, onde já recebeu prêmio de melhor professora por quatro anos consecutivos e melhor coordenadora em duas oportunidades. No currículo, ainda as atividades de palestrante, consultora e realizadora de treinamentos corporativos nas áreas de equipes, carreira e design thinking.

Na entrevista, ela também ensinou, além de outros pontos, que se deve lidar com as emoções e se reinventar para abrir portas; não ficar só sonhando ou imaginando que o seu lugar no mundo está garantido.


Deixe seu comentário


Publicidade