Cidades

Professores de português e francês já podem se inscrever em estágio de língua estrangeira

Caso não haja preenchimento de todas as vagas, haverá uma nova chamada aberta aos professores de Português e Francês da Unifap, do Ifap e do Iesap


II Estágio Amazônico de Português Língua Estrangeira acontecerá de 19 e 23 de março, em Macapá; inscrições são para quem for participar como ouvinte.

 

Tweet
Professores licenciados em português ou em francês e que atuem na rede pública de ensino do Estado do Amapá, podem ser ouvintes no II Estágio Amazônico de Português Língua Estrangeira: “O Ensino de Português Língua Estrangeira em meio plurilíngue: a cooperação entre Amapá e Guiana Francesa”. São 25 vagas disponíveis para professores ouvintes.

 

Os interessados devem enviar até esta quinta-feira, 15, cópia do diploma que comprove a licenciatura em Português ou Francês, declaração expedida pelo chefe imediato que atua na rede pública e um currículo para o e-mail: estagio.apamazonico2018@gmail.com. Os selecionados assinarão um termo de compromisso referente à sua participação efetiva na formação.

 

Estágio Amazônico
O estágio amazônico é uma formação em imersão linguística e cultural. O evento acontecerá no período de 19 a 23 de março, no Centro Cultural Franco-Amapaense, em Macapá. A formação acontece por meio de conferências, comunicações, oficinas e minicursos, inseridas em quatro eixos temáticos: Políticas Linguísticas, Metodologias de Ensino, História e Literatura do Amapá e Interculturalidade. Haverá, ainda, atividades culturais e recreativas visando à descoberta do contexto amapaense.

 

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Académie de la Guyane française, Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, Centro Cultural Franco-Amapaense, Associação dos Professores de Francês do Amapá e Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap).

 

Nova chamada
Caso não haja preenchimento de todas as vagas, haverá uma nova chamada aberta aos professores de Português e Francês da Unifap, do Ifap e do Iesap, podendo ser estendidas aos acadêmicos das licenciaturas em Português e Francês da Unifap, da Ueap e Iesap.


Deixe seu comentário


Publicidade