Cidades

Professores participam de formação sobre recursos tecnológicos educacionais

O encontro pedagógico segue até sexta-feira, 22.


Professores da rede municipal de educação infantil de Macapá participam de formação sobre recursos tecnológico educacionais, voltados para a necessidade do uso de novas tecnologias. A proposta é usar essa ferramenta na sala de aula e fazer com que o trabalho pedagógico seja muito mais interessante.

“Que os professores consigam absorver a proposta do tecnológico, das inovações, de como elencar alfabetização e letramento a partir de mais essa ferramenta”, ressaltou a diretora do Departamento de Ensino, Jacineide Teixeira.  A capacitação foi ministrada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação (NTM/Semed). 

A formação apresenta aos professores novas modalidades, práticas de atividades que podem ser realizadas em sala de aula com a utilização de diversas ferramentas, como computadores, lousas digitais, datashow, o próprio telefone celular e a rede de  internet, bem como ensinar maneiras de como utilizar os novos recursos pedagógicos por intermédio da associação dessas mídias no ambiente escolar, mostrando de que maneira o livro didático pode ser trabalhado junto com a internet ou o celular como colaborador na questão educacional em sala de aula.

“Hoje não é mais novidade que a tecnologia já faz parte da vida das pessoas institivamente, desde a infância até a fase adulta. E é esse direcionamento que estamos trabalhando com os professores, sobre o lado pedagógico dessa tecnologia e a necessidade de utilizá-las no nosso fazer pedagógico”, disse a chefe da Divisão do NTM, Taís Pontes.

Professores de dez escolas de educação infantil participaram da formação: Meu Pé de Laranja Lima; Pai Nosso; Pequeno Príncipe; Tia Madalena; Pequeno Cidadão; Eloana Cristina; Janice Palmerim; Nilda Portal; Moranguinho e Cantinho do Amor. A capacitação faz parte das atividades da Semana Pedagógica 2019 das escolas Meu Pé de Laranja Lima, Pai Nosso e Pequeno Príncipe, que este ano traz como tema Cuidar e educar: está nas mãos do fazer de cada um de nós. 


Deixe seu comentário


Publicidade