Cidades

Profissionais da educação recebem formação em bases legais e curriculares no ensino de tempo integral

Evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Educação e alcançou cerca de 100 profissionais de Macapá e outros municípios


 

Na tarde desta quinta-feira (7), o Conselho Municipal de Educação de Macapá (CMEM) realizou formação sobre as Bases Legais e Curriculares da Educação em Tempo Integral, direcionada aos Conselheiros, Assessoria Técnico Pedagógica (CMEM) e Equipe de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

 

O evento aconteceu no auditório da Fundação Municipal de Cultura (FUMCULT), área central da cidade, e alcançou cerca de 100 profissionais de Macapá e de outros municípios.

 

De acordo com Rosylene Cunha, presidente do Conselho Municipal de Educação, os temas do evento tratam da Lei 14.640 de 31 de julho de 2023, que oficializa a modalidade da educação básica em tempo integral nos estados e municípios. ”A partir da Lei, instituída no ano passado, o governo federal disponibiliza subsídios e assistência financeira às escolas de tempo integral. A capacitação se faz necessária para que os profissionais conheçam e entendam do que tratam as diretrizes que norteiam essa modalidade”, evidenciou a presidente.

 

 

Madson Millor, secretário de educação de Macapá, ressaltou que para uma educação de eficiência, os processos educativos acontecem em conjunto com inúmeros agentes. “Promover a escuta entre educadores, pais e estudantes é de fundamental importância para podermos avançar na educação, e principalmente no que diz respeito ao ensino de tempo integral”, destacou o secretário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade