Cidades

Profissionais do SAMU são vacinados contra a covid

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem 105 profissionais, mas somente 67 serão vacinados no local, visto que alguns trabalham no HU também e já foram vacinados.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

Atuantes na linha de frente de combate ao novo coronavírus, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (22). Ao todo, a ação deve atender 67 servidores.

“Vale ressaltar que somos 105, mas a maioria daqui trabalha no HU também, então já foram vacinados lá e aqui teremos só 67. A gente vivenciou medo, angústias e perdas de colegas, mas agora temos a vacina para nos dar esperança de chegar ao fim dessa doença”, falou Eberenice Ferreira, diretora do SAMU Estadual.


De acordo com Eberenice, durante a pandemia o SAMU está atuando em duas frentes, inclusive, dando apoio ao Centro Covid do Hospital Universitário (HU).

“Foram separadas ambulâncias que ficam no HU, para atende pessoas que estão internadas com covid e precisam fazer exames. E também temos ambulância de retaguarda para atender as pessoas em casa, e nesses casos a gente precisa redobrar o cuidado, pois pode ser uma pessoa envolvida em acidente, qualquer outra situação, ou estar com covid. Nossos profissionais estão na linha de frente e correm risco todos os dias”, finalizou a diretora.

 

https://www.youtube.com/watch?v=urVx-yN-lz8&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade