Programa Amapá Jovem chega à região do Bailique
Prodap desenvolveu um sistema de cadastramento específico para atender as áreas sem internet.

Durante uma semana equipes da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) permanecerão no Arquipélago do Bailique para realizar o cadastramento de jovens de 15 a 29 anos, que podem ser beneficiados pelo Programa Amapá Jovem. Os profissionais deslocaram-se para a região na segunda-feira, 8 e irão permanecer no local até sábado, 13.
Inicialmente a equipe fará o cadastramento e recepção de documentos dos jovens que moram na comunidade de Itamatatuba e nos arredores, com o suporte do Barco Extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), que já se encontrava na região. Depois, a embarcação segue para a Vila Progresso, atendendo todas as comunidades localizadas nas proximidades da Vila, entre elas, Carneiro, Buritizal e Bom Jardim.
De acordo com a Sejuv, o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap) desenvolveu um sistema específico para atender as áreas sem internet, com planilhas eletrônicas off-line, com parâmetros iguais ao do sistema de cadastramento disponível no portal. A estimativa é que pelo menos 200 cadastramentos sejam realizados na região.
De acordo com a secretária extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, a ação é de iniciativa do Conselho Gestor do Programa Amapá Jovem, que observou a necessidade de levar o atendimento para os jovens da região do Balique, que obedecem aos critérios exigidos no programa, em decorrência da ausência de internet.
“Nossa intenção é atender toda a juventude que vive nessa região; uma equipe com servidores, equipamentos eletrônicos e materiais de apoio foram disponibilizados para essa finalidade”, concluiu a gestora.
Deixe seu comentário
Publicidade
