Cidades

Programa Amapá Jovem deve ampliar atendimento para 20 mil pessoas

Informação foi confirmada pelo secretário da Juventude, Pedro Filé, durante entrega de certificado de reconhecimento


Com o Teatro das Bacabeiras completamente lotado, em uma tarde de muitas homenagens e agradecimentos, o Governo do Amapá entregou para 189 parceiros e colaboradores, dentre pessoas e representantes de instituições governamentais, não governamentais, imprensa e servidores, a Comenda Amapá Jovem 2018. O evento, que ocorreu nesta terça-feira, 15, foi organizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

A primeira instituição a receber a comenda foi o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), que participa do programa com palestras e instruções preventivas de incêndio e primeiros socorros, dentre outros. O major Heyder Farias, representante do CBM/AP, destacou que a instituição é parceira e sempre vai contribuir com atividades que busquem o melhor para a juventude. “Queremos agradecer pelo reconhecimento do nosso trabalho, isso nos dignifica, mas não seria possível sem a nossa equipe. Esperamos que essa parceria continue em 2019, pois 2018 foi muito proveitoso”, declarou o militar.

O Amapá Jovem está presente nos 16 municípios, por isso, a comenda também foi entregue para colaboradores do interior. Entre os parceiros homenageados estava a coordenadora geral do Amapá Jovem em Laranjal do Jari, Milene de Oliveira, que trabalha com 753 jovens em 7 polos na região sul do Estado. “O programa é uma oportunidade naquela localidade e podemos afirmar que, em pouco tempo, teremos jovens de Laranjal, que participaram do Amapá Jovem, se destacando em atividades que aprenderam no programa. Para nós, a maior recompensa é essa ver nossa juventude sendo oportunizada. Nós só temos a agradecer por esse reconhecimento”, enfatizou Milene.
A cerimônia de entrega das comendas teve a participação em massa dos bolsistas atendidos pelo programa que também destacaram a importância do Amapá Jovem para suas qualificações de aprendizados. “O programa Amapá Jovem é de grande relevância para mim, pois, esta me oportunizando a aprender novas habilidades e ampliar meus conhecimentos e assim, estarei mais apta para entrar no mercado de trabalho e em mais condições de novas conquistas”, falou a jovem bolsista do programa, Emilly Barbosa.

O Programa Amapá Jovem apresenta atualmente com 456 monitores e mais de 10 mil jovens bolsistas e envolve 42 instituições do governo do Amapá. Em relação ao pagamento da bolsa auxílio no valor de R$ 120, não existe atrasos e nem pendências. Em virtude da suspensão das atividades no período eleitoral, as secretarias de Inclusão e Mobilização (Sims) e Fazenda (Sefaz), atendendo às solicitações da Sejuv, garantiram a celeridade de todo o processo administrativo para efetuar os pagamentos.

“Vivemos um momento ímpar nesta cerimônia, onde homenageamos nossos parceiros, mas tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto de toda a máquina administrativa. Em 2018 tivemos impasses que poderiam ter inviabilizado o programa, mas tudo foi resolvido e agora estamos vislumbrando um programa ainda maior a partir deste ano”, comemorou Pedro Filé, gestor da Sejuv.


Deixe seu comentário


Publicidade